Deputados do PSDB são homenageados pelo Ministério do Trabalho


Deputado Eduardo Barbosa exibe a Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas.

Deputados do PSDB receberam na quarta-feira (28) a medalha da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas. O evento foi realizado no auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e contou com a presença do presidente Michel Temer. 

A Ordem é conferida a empregadores, trabalhadores, servidores públicos, personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que sejam merecedores de reconhecimento nacional por sua atuação no desenvolvimento do campo de trabalho, na produção do bem-estar social, especialmente em prol da produtividade, da organização sindical, do justo salário, da colocação de mão de obra, da qualificação profissional, da saúde e da segurança do trabalho. Na cerimônia de ontem, cerca de 100 autoridades, personalidades e instituições foram agraciadas. 

“Esta é uma importante homenagem no ano em que o Ministério do Trabalho comemora seus 88 anos e também um ano da modernização da legislação trabalhista. É o reconhecimento da atuação direta ou indireta de pessoas que contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento do trabalho no país”, destacou o ministro Caio Vieira de Mello. 

Eduardo Barbosa (MG) foi agraciado no grau de Grande Oficial, como personalidade que contribui com as relações do trabalho e com o engrandecimento do país.  Confira abaixo as manifestações de Vitor Lippi (SP) e Izalci (DF), que também foram homenageados. 

Na segunda-feira, o deputado Rogério Marinho (RN) foi condecorado com o título de Grande Oficial da Ordem, também em cerimônia de outorga da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas. O tucano foi o relator da modernização da legislação trabalhista na Câmara.

(Da redação, com informações do Ministério do Trabalho)

 

Compartilhe:
29 novembro, 2018 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *