Rogério Marinho recebe condecoração do Ministério do Trabalho


Rogério foi o relator da modernização da legislação trabalhista na Câmara.

O Ministério do Trabalho realizou na segunda-feira (26) a solenidade de outorga da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas. Participaram da cerimônia o ministro do Trabalho, Caio Vieira de Melo, e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra. A entrega da medalha é uma homenagem a pessoas e entidades que tenham prestado relevantes serviços para o desenvolvimento e a modernização das relações de trabalho no país. O deputado Rogério Marinho (RN) foi condecorado com o título de Grande Oficial da Ordem. O tucano falou em nome dos homenageados e enfatizou que o Ministério do Trabalho possui grande simbolismo na construção da sociedade brasileira. 

“Somos defensores de sua permanência, mas sabemos que é necessário aperfeiçoá-lo. E aqui presto a minha homenagem ao ministro Caio, que, com a sua equipe, faz, em um curto espaço de tempo, um extraordinário trabalho de reconstrução e de fortalecimento da instituição. As sementes estão sendo lançadas e estão caindo em solo fértil, e aqueles que vão tomar a decisão [sobre a continuidade do Ministério] estão com os ouvidos abertos e com o coração receptivo. Oxalá, possamos voltar aqui em breve para comemorar a continuidade da instituição e ao mesmo tempo revigorá-la, com um espírito aberto às inovações e à necessária melhoria do Ministério em benefício da sociedade”, ressaltou o tucano.

A Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas foi instituída por meio do Decreto 6.247, de 25 de outubro, em substituição à antiga Ordem do Mérito, criada pelo Decreto 57.278, de 17 de novembro de 1965. Desde então, a Ordem é conferida a empregadores, trabalhadores, servidores públicos, personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que sejam merecedores de reconhecimento nacional por sua atuação no desenvolvimento do campo de trabalho, na produção do bem-estar social, especialmente em prol da produtividade, da organização sindical, do justo salário, da colocação de mão de obra, da qualificação profissional, da saúde e da segurança do trabalho.

(Da redação com informações do Ministério do Trabalho/foto: Edu Andrade/ASCOM/Ministério do Trabalho)

Compartilhe:
27 novembro, 2018 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *