Lêda Borges (PSDB-GO) tem requerimentos aprovados em Comissões


 

Lêda Borges, deputada federal pelo PSDB-GO. Foto: Alex Loyola

A deputada Lêda Borges (PSDB-GO) teve dois requerimentos aprovados em reuniões deliberativas nas Comissões de Educação e de Desenvolvimento Urbano nesta terça-feira (5).

Na Comissão de Educação, Borges apresentou requerimento para realização de audiência pública em conjunto com a Comissão de Saúde para debater sobre o financiamento dos hospitais universitários nos país, administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

No documento, a parlamentar justifica que “acompanhar o financiamento da EBSERH é premissa básica para assegurarmos a pesquisa e extensão de nossas universidades federais que asseguram o atendimento do SUS.”

Minha Casa, Minha Vida

Na Comissão de Desenvolvimento Urbano, Borges iniciou sua fala afirmando que “não há um direito mais assertivo que o direito à moradia.” A deputada solicitou informações à Prefeitura de Valparaíso de Goiás/GO acerca da quantidade de empreendimentos aprovados nos últimos 10 anos em requerimento aprovado pelo colegiado.

A Comissão irá propor ao Governo Federal um planejamento de liberação de habitações do programa Minha Casa, Minha Vida. A deputada demostra preocupação quanto a arrecadação de pequenos municípios e pede análise de excepcionalidade para municípios com maior dificuldade econômica.

Lêda Borges foi prefeita de Valparaíso de Goiás entre 2009 e 2012 pelo PSDB e destaca que, apesar de ser o segundo menor município do estado, é a cidade com maior densidade populacional e possui infraestrutura insuficiente em relação ao seu crescimento.

*Giulia Neves, estagiária sob supervisão

Compartilhe:
6 setembro, 2023 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *