Pedro participa de Encontro Anual da rede de líderes da Fundação Lemann


A Instituição Fundação Lemann realizou o Encontro Anual de lideranças e debateu temas como educação, inovação, igualdade e fomento à oportunidades no Brasil. Um dos líderes da iniciativa, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) participou do evento, que iniciou na última sexta-feira (3) e ressaltou projetos que focam no avanço da educação.

A organização busca apoiar e fomentar a educação pública de qualidade no Brasil, aprimorando o processo de aprendizagem dos estudantes através da tecnologia e inovação e construção de políticas públicas voltadas para a pauta. Com o tema ‘Brasil 2032: recodificando o amanhã’, os participantes debateram formas e projetos para que o país se torne, nos próximos anos, um país mais justo e avançado. 

O encontro contou com uma série de painéis de debates, como a ‘Redução de Desigualdades’; ‘Desenvolvendo Lideranças da Próxima Década’; ‘Construindo Soluções’ para o ensino fundamental; Evasão, Escolarização e Políticas Públicas; Formação de Lideranças Negras: Espaço de Conexão e ‘ A recomposição de aprendizagem no pós pandemia’.

O deputado Pedro detalha que o encontro reúne integrantes de diversas áreas de atuação que perceberam o papel da educação no processo de transformação e desenvolvimento do Brasil. “O caminho é muito mais leve quando todos têm esse entendimento que é possível promover a educação através da valorização, do debate e fomento de ideias. Discutimos projetos e sabemos a responsabilidade de cada um para avançarmos na educação e outros pontos fundamentais”, apontou.  

Participaram do evento o ex-presidente do Banco Central do Brasil, Armínio Fraga; da ex-secretária nacional adjunta de Renda e Cidadania, Leticia Bartholo; da diretora de RH do Nubank, Jessica Sandin e CEO e fundadora do Teach For All, Wendy Kopp. Escolhido como um dos 50 melhores professores do mundo pelo Global TeacherPrize – o Nobel da Educação – o professor Jayser Ferreira também esteve no encontro.

Compartilhe:
8 dezembro, 2021 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *