Auditoria
Câmara e TCU vão fiscalizar obras do VLT em Cuiabá, a pedido de deputado tucano
A Câmara e o Tribunal de Contas da União (TCU) vão fiscalizar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá para verificar a regularidade da aplicação dos recursos federais. O pedido foi feito pelo deputado Nilson Leitão (MT), que aponta indícios de irregularidades e corrupção no empreendimento, que fazia parte do pacote de obras para a Copa de 2014, mas ainda não foi concluído.
O relator do pedido, deputado Wellington Roberto (PR-PB), considerou oportuna e conveniente a proposta de fiscalização e controle, em razão do significativo tempo de paralisação do empreendimento e, em especial, da retomada das obras para sua conclusão, anunciada pelo governo do Estado do Mato Grosso.
Como destaca o relator, as obras já foram alvo de fiscalização e os prejuízos constatados estão sendo pagos pelo estado. Tendo em vista que a gestão estadual e o consórcio responsável pelo empreendimento firmaram acordo para a retomada das obras, é necessário que haja auditoria nos recursos oriundos do Governo Federal. O relatório prévio de Wellington Roberto foi aprovado nesta quarta-feira (23) pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta