Buscando consenso
A pedido de tucanos, Comissão de Educação debaterá reformulação do Ensino Médio
A Comissão de Educação aprovou nesta semana a realização de reunião de audiência pública visando debater a reformulação do ensino médio no País. De autoria dos deputados Lobbe Neto (SP) e Izalci (DF), o requerimento propõe que sejam ouvidos especialistas.
Essa reformulação já foi debatida em Comissão Especial que apreciou o Projeto de Lei 6.840/2013, votado em 2014. Izalci é autor do Projeto de Lei nº 5.115, que propõe novas diretrizes curriculares, articulação com o ensino técnico e ampliação da carga horária.
“Em consonância com declarações do ministro da Educação, Mendonça Filho, temos entendimento que a reformulação do Ensino Médio é prioridade na agenda do Ministério da Educação e também desta Casa Legislativa”, destacaram os deputados autores da proposta.
A proposta é construir consensos – unindo proposições, a exemplo do PL 5.115, de 2015 e focando no texto final de Plenário que trata da matéria. Estão convidados para esta audiência pública a secretária-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro; o presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação, Eduardo Deschamps; o diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi, e o pesquisador do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade, Simon Schwartzman.
(Reportagem: Ana Maria Mejia)
Leia também:
Deputados da Comissão de Educação defendem reformulação para país alcançar melhores resultados
Deixe uma resposta