Por mais segurança


Arthur Virgílio Bisneto propõe audiência para discutir regularização dos aeroportos no Amazonas

Foto_AVB_A regularização dos aeroportos e o transporte de passageiros no estado do Amazonas são pontos que podem ser discutidos na audiência pública solicitada pelo deputado Arthur Virgílio Bisneto (AM) na Comissão da Amazônia (Cindra) na Câmara Federal.

Além do pedido de audiência para discutir o assunto, o tucano solicitou também a presença de um representante do Ministério da Defesa, um da Agência Nacional de Aviação Civil, um da Secretaria de Aviação Civil e um representante do Governo do Estado, assim como das prefeituras municipais do Amazonas, que têm aeroportos não regularizados. Para o tucano, é necessário regularizar o transporte de passageiros no AM, além de proporcionar também maior segurança aos usuários.

Atualmente, apenas três aeroportos são regularizados no Amazonas. De acordo com a solicitação, um caso emblemático de não regularização é no município de Parintins (AM), onde há um grande fluxo de aeronaves durante o Festival Folclórico de Parintins. O aeroporto recebe aeronaves de pequeno e médico portes e as empresas aéreas como Azul e MAP possuem voos regulares para a cidade. Nessa mesma direção, os municípios como Carauari, Itacoatiara, Coari e Eirunepé também estão com seus aeroportos não regularizados. O requerimento ainda será submetido à deliberação na comissão.

(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
2 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *