Homenagem merecida


Silvio Torres homenageia Montoro na passagem dos 15 anos da morte de fundador do PSDB

Em pronunciamento nesta quarta-feira (16), o deputado Silvio Torres (SP) registrou a passagem dos 15 anos da morte de André Franco Montoro, destacando a biografia e os exemplos deixados por ele. “O  homem que soube fazer Política com P maiúsculo deixou uma marca na história política do Brasil e deve ser sempre referenciado”, destacou. Em 1988, foi um dos fundadores do PSDB e idealizador do símbolo do partido: o tucano.

Na avaliação do parlamentar do PSDB, Montoro percorreu um caminho raro entre os políticos brasileiros: vereador, deputado estadual, deputado federal, governador, ministro de Estado do Governo Jango.  Montoro faleceu no aeroporto de Guarulhos em 16 de julho de 1999 quando se dirigia para o México para representar o Brasil junto ao Fórum Latino Americano.  “Hoje o aeroporto tem o nome de André Franco Montoro graças a projeto de lei de minha autoria”, ressaltou Torres ao se referir ao maior terminal aeroportuário do país.

No discurso, o parlamentar ressaltou que as preocupações de Montoro sempre se voltaram para a defesa da democracia e para o fortalecimento da sociedade civil. “No fim da sua carreira política, defendeu, aqui na Câmara Federal, o parlamentarismo”, recordou.

“Ontem o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ publicou um artigo de autoria do historiador Marco Antonio VilIa que recupera parte da história exemplar daquele que foi um dos mais preparados e respeitáveis políticos que o Brasil já teve. Vale a pena ler, relembrar e dedicar uma homenagem especial ao inesquecível Franco Montoro no dia de hoje”, sugeriu Silvio Torres.

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 julho, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *