Diagnóstico de problemas


Tucanos rebatem declaração de petista e citam desastres dos governos de Lula e Dilma

Os deputados Domingos Sávio (MG), líder da Minoria na Câmara, e Nilson Leitão (MT), que ocupou o cargo em 2013, rebateram declaração do líder do PT, Vicentinho (SP), feitas durante a votação da PEC que exige 12621883804_a68a22d696_hcontratação de defensores públicos nos estados. Os tucanos traçaram um diagnóstico dos problemas que atingem a população brasileira, em contraponto à afirmação do petista de que os governos de Lula e Dilma foram os melhores que o Brasil já teve.

Para Sávio, as alegações do líder do PT são puro ufanismo. O Brasil descrito pelos petistas na mídia e em seus discursos é uma ilusão.  “Vamos botar os pingos nos is! Há dois fundamentos para que possamos ter um país em desenvolvimento: democracia e estabilidade. E essas duas bases estão sendo minadas pelo PT. Doze anos de governo e começam a destruir aquilo que eles não ajudaram a construir”, apontou o tucano.

Play

O deputado ressalta que o PT não quis concluir a votação da PEC das defensorias públicas na noite de quarta-feira (20). É o mesmo PT que anos atrás foi contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Não quiseram ajudar o país a sair daquela situação terrível de hiperinflação e agora destroem o poder de compra da nossa moeda. A inflação cresce! Os juros crescem! O crescimento do país aponta, este ano, para 1%”, lamenta.  

10299964606_333d0e385b_hEntre as principais proezas da presidente Dilma, apresentada à nação como uma grande gerente, Domingos Sávio cita a alta da inflação e o crescimento em baixa. “Até o trabalhador da Petrobras que foi estimulado a comprar ações viu os valores despencarem por incompetência do governo”, destacou. A estatal, que sempre foi orgulho dos brasileiros, virou alvo de denúncias de corrupção. A mais recente é a de que estaria cobrando propina na Holanda para arrendar plataformas marítimas.

A democracia também vem sendo atacada pela gestão petista, como ressaltou o líder da Minoria. A demonstração de apoio ao governo da Venezuela, que oprime a oposição e cerceia a liberdade de imprensa, é exemplo disso. “Chega de dizer que o país está uma maravilha porque não está. Nós somos minoria, mas já representamos a maioria do povo brasileiro que está insatisfeita com a saúde, com a segurança e com esse mar de corrupção. Chega de tanta bandalheira”, criticou.

Para Nilson Leitão, o governo Dilma é um desastre. “Não reconhecem as suas deficiências e vêm aqui, com a cara de pau, dizer que o é o melhor da história do Brasil”, disse. Em sua avaliação, a gestão atual é de fato a melhor, mas apenas para os partidários e correligionários, beneficiados com a estrutura da máquina pública.

O tucano lembra que o desgaste provocado na economia também elevou os juros, que chegaram a 10,5%. O preço da cesta básica assusta os brasileiros, e a conta de luz, cuja redução foi anunciada, agora sobe sem parar. “Não só depreciou a conta de energia, mas deprecia também as concessionárias, que perderam no seu valor praticamente 27% somente neste ano”, destaca o tucano.

Ao destacar a ausência de investimentos no país e as camaradagens de Dilma para nações como Cuba e Bolívia, o deputado afirma que petista está longe de ser uma grande presidente. “Para ser a governante que vocês pregam, ela tem que trabalhar um pouco, descer do palanque e virar presidente do Brasil, de fato, a favor do povo brasileiro”, avaliou. Ele ressalta ainda os problemas do “Mais Médicos”, como o pagamento de mais de 80% do salário dos profissionais cubanos à ditadura castrista.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
20 fevereiro, 2014 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Diagnóstico de problemas”

  1. rubens malta campos disse:

    De pleno acordo com as críticas.

  2. Ises Ramos disse:

    Concordo plenamente,mas há necessidade de estender essas criticas,nas mídias mais populares,para que o “povão” finalmente se conscientize.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *