Militares sem apoio


Raimundo Gomes de Matos reclama de corte no orçamento das Forças Armadas

O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) aproveitou a passagem do Dia do Exército, comemorado nesta quinta-feira (19), para denunciar, em pronunciamento, que o governo federal está ano a ano diminuindo o Orçamento das Forças Armadas. “Na contramão da história, o governo vem diminuindo o orçamento das Forças Armadas, não vem repassando os recursos necessários para manutenção da tropa e para fazer a reposição dos soldos dos militares”, disse.

Ele citou reportagem (“Mesmo com o orçamento sucateado, militares perdem mais R$ 402,3 milhões para o fundo dos aeroportos”) do jornalista Josie Jerônimo, publicada dia 8 de março passado no jornal “Correio Braziliense”, em que relata a insatisfação da Aeronáutica gerando uma “crise na caserna”. “Isso é preocupante no momento que precisamos fortalecer a vigilância nas nossas fronteiras e preparar as tropas das Forças Armadas para alguma eventualidade. Até mesmo os estados utilizam-se do Exército diante dos problemas locais com as polícias militar e civil”, afirmou.

A data de hoje, 19 de abril, em 1648 foi marcada pela vitória na luta contra os invasores nos Montes Guararapes. Esta data tornou-se o Dia do Exército Brasileiro. “A contribuição de brasilidade dada pelo Exército Brasileiro sempre permeou toda a história política brasileira. No curso de nossa evolução como nação, sempre o Exército lutou pela manutenção da nossa unidade nacional. Entretanto, a atual conjuntura nacional e internacional requer mais atenção do governo para com as Forças Armadas”, disse.

O deputado ressaltou ainda as atividades comemorativas ao Dia do Exército realizadas pelo comandante da 10ª Região Militar, General-de-Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho, em Fortaleza.

(Fonte: da assessoria/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *