Direto do plenário – 27/05
Estamos convencidos de que a fama de gerente da presidenta Dilma foi literalmente para o espaço nestes primeiros meses de governo, pois inúmeros exemplos comprovam essa constatação.”
Deputado César Colnago (ES), ao citar uma série de fatos ocorridos em tão pouco tempo, tais como: queda superior a R$ 300 milhões no primeiro trimestre em investimentos na comparação com o mesmo período do ano passado, aumento de R$ 10 bilhões nas despesas de custeio do governo, a absoluta incapacidade de agir na área da segurança pública e o despreparo nos aeroportos.
Esperamos agora que a matéria, que vai ao Senado, tenha o mesmo encaminhamento, a mesma discussão. Que os senadores tenham a mesma capacidade que tiveram os deputados de convencer ou de ser convencido, mas que seja no debate, no argumento, e não de cima para baixo com uma canetada.”
Deputado Carlos Brandão (MA), ao destacar o amplo debate ocorrido na Câmara sobre o projeto que atualiza o Código Florestal, aprovado nesta semana. O tucano alertou para a tentativa do Planalto de tentar regulamentar o uso das áreas de proteção permanente por decreto. A proposta acatada pelos deputados dá essa prerrogativa aos estados.
Não é mais possível conviver com o alcoolismo, especialmente com o tratamento, que muitas vezes é visto como um caso de polícia, mas é um caso de saúde pública. O Brasil está caminhando para ficar doente por causa do excesso do consumo de bebida alcoólica. Qualquer país do mundo tem regras e limites muito sérios para este tipo de bebida. Aqui, há uma permissividade. Precisamos acabar com isso.”
Deputado Vanderlei Macris (SP), relator da Comissão Especial criada na Câmara para debater o assunto.
Deixe uma resposta