Novos rumos
Aclamado novo líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias promete oposição combativa
O senador Alvaro Dias (PR) foi aclamado nesta terça-feira (14) líder do PSDB no Senado, inclusive com apoio dos novos tucanos que assumirão em 2011. A bancada já havia escolhido o nome do parlamentar paranaense em fevereiro deste ano, mas por causa das eleições a oficialização foi adiada. O tucano expressou sua honra e satisfação ao assumir o posto e prometeu fazer uma oposição combativa e competente ao governo de Dilma Rousseff.
“Cumpriremos o dever de fazer oposição e honraremos esse compromisso com a população brasileira. Sabemos que há uma expectativa grande depois das eleições de 2010 com o nosso comportamento e precisamos exercitar com competência a tarefa de fiscalizar o governo”, afirmou nesta quarta. “Temos que nos organizar e adotar uma postura veemente em determinados momentos, especialmente quando se trata de combater eventuais desvios do governo”, completou o novo líder, que substitui Arthur Virgílio (AM), à frente do cargo desde 2003 e agora aclamado líder do bloco da Minoria no Senado. Alvaro já assumiu a Liderança, que também será comandada por ele em 2011.
Apesar da maioria governista na próxima legislatura, Alvaro afirma que buscará apoio na sociedade e também nos senadores descontentes com a gestão petista. “Temos que buscar as dissidências. Com o tempo, isso será possível. Certamente a presidente Dilma terá dificuldades para administrar a maioria ampliada que obteve nas urnas. Além disso, temos que buscar apoio na sociedade organizada, especialmente quando temas de interesse público estiverem sendo debatidos no Senado”, destacou o tucano.
Com referência ao governo da nova presidente, o líder do PSDB no Senado espera que Dilma respeite a Constituição, não invada a competência do Congresso e encaminhe medidas provisórias inconstitucionais. Para o senador, Dilma deve se ocupar de cumprir sua função institucional como presidente. “Que ela não queira interferir nas ações do Congresso Nacional e respeite a interdependência entre os poderes, especialmente que ela mude o comportamento no que diz respeito às medidas provisórias. As MPs não devem ser utilizadas no dia a dia, pois isso subtrai prerrogativas do Congresso. Não podemos ser apenas a casa da homologação, mas sim exercitar a prerrogativa de legislar. Isso tem sido difícil”, afirmou, ao se referir à enxurrada de medidas provisórias editadas pelo governo Lula.
Ao fazer um balanço da postura da oposição à gestão petista, Alvaro disse ser muito difícil lutar contra o uso da máquina pública. “O confronto é desigual. Nós fizemos oposição, mas não tivemos o volume para o confronto com essa massa publicitária oficial paga com o dinheiro público e evidentemente comandada pelo próprio presidente da República. Temos que atuar diante das nossas limitações, tentando ampliar nossas forças para aumentar este volume”, avaliou. (Reportagem: Artur Filho/ Foto: Eduardo Lacerda/ Áudio: Elyvio Blower)
Leia AQUI a biografia do senador
Parabéns, Senador Álvaro Dias,
que 2011 seja um ano de grandes conquistas
ao senhor, e ou PSDB.
Que Deus ilumine a todos.
Atravessamos todo governo Lula sem uma postura veemente. Tivemos uma oposição muito tímida, sem força. Esperamos que a oposição no novo governo assuma uma nova postura, já que a Presidente eleita não teve a aceitação popular tão significativa quanto ao Governo Lula. Sabemos que o terreno já está sendo preparado para o governo pós Dilma.
É muito pertinente a postura do Senador Alvaro Dias quando diz:
fazer uma oposição combativa e competente ao governo de Dilma Rousseff.
precisamos exercitar com competência a tarefa de fiscalizar o governo”, afirmou nesta quarta. ”Temos que nos organizar e adotar uma postura veemente em determinados momentos, especialmente quando se trata de combater eventuais desvios do governo”
AGORA SENTI FIRMEZA no PSDB
NAO VAMOS DEIXAR CRIAR UM NOVO LULA
ESTOU AS SUAS ORDENS, PARA TAL
ENG FELICIO CASTELLANI
GOSTARIA DE TER o e-mail do alvao dias
f-castellani@uol.com.br
MUITO BOM BOA SORTE AO SENADOR ALVARO DIAS GRANDE POLITICO DO BRASIL.
Senador Alvaro Dias
Primeiramente quero cumprimentá-lo pela aclamação à Liderança do PSDB no Senado. Incontinente desejar-lhe muita boa sorte, visto que durante o governo Lula não foi fácil a atuação da oposição. Precisamos mostrar a sociedade brasileira todos os fatos nefastos, produzidos pelo governo que se finda e quiçá pelo vindouro, que demonstraram e demonstrarão as suas incompetências e irresponsabilidades. Espero que os olhares de Vossa Senhoria e de seus Liderados produzam efeitos aniquiladores das forças do mal e apontando para a luz no fim do túnel.
Só poderia ser o Álvaro Dias o Lider.Usou com maestria a sua capacidade de falar e combater os podres do governo Lula todos esses anos.
É merecida essa escolha.Agora fico mais confiante porque não será fácil encarar o governo Dilma depois do desastrado presidente Lula.
Pode contar conosco Álvaro Dias, estamos aqui para atuar junto daqueles que lutam por nós, simples mortais.
Que Deus ilumine suas palavras e passos.
Um fraterno abraço.
Maria Clark
Parabens Senador. Fundador, dirigente e militante do PSDB de Jales-SP, acompanho o dia dia politico de V. Excia. e, tenho convicçao absoluta que representara com muita dignidade os ideais e ideias do PSDB na função de Lider no Senado. Vá firme em frente e nao se apequene. Nossos oponentes na politica sao audaciosos, metidos a sabe tudo, pais da patria, descobridores do Brasil e tudo mais. Só nao assumem seus erros. É de sua formação e carater enfrenta los pelo bem do Brasil e dos brasileiros. Conte sempre comigo.
Fiquei ciente de que V.Exª. assumiu a liderança do PSDB. Confiante na sua inteligência, cultura, honestidade e capacidade de trabalho, com sua serenidade e simplicidade;quando a Sociedade depende de políticos de carater ilibado, que venham defender o País e os homens cumpridores de seus deveres, resta-nos agradecer a Deus a sua presença no Senado. Meus respeitosos cumprimentos.
Senhor senador Alvaro Dias, quero desejar lhe feiz natal que Jesus Cristo seja a razão da sua confraternização familiar, e que o ano 2011 seja realmente um ano de combate a tudo aquilo que não podemos mais permitir,e lutar com força com garra, penso que, faltou muito aos de oposição neste ano de 2010, e ao povo também de nos levantarmos com tudo que não é justo,dependemos dos senhores que ai estão para levantar poeira ,chega de sujeiras debaixo do tapete, o senhor é a nossa voz conte comigo,felicidades e venha com tudo porque parece que o circo,o teatro quer continuar.