Partido fortalecido
Em Mato Grosso, deputados tucanos prestigiam cerimônia de filiação de Pedro Taques ao PSDB
Deputados do PSDB participaram, no último sábado (29), do evento de filiação ao partido do governador de Mato Grosso, Pedro Taques. A cerimônia reuniu cerca de 5 mil pessoas no centro de convenções do Hotel Fazenda Cuiabá, na capital mato-grossense. Agora o PSDB passa a comandar seis estados interligados: Para, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Paraná, onde vivem 75 milhões de brasileiros.
Em sua intervenção durante o evento, o deputado Nilson Leitão (MT), 1ª vice-líder do partido na Câmara e presidente do PSDB-MT, afirmou que apoia Pedro Taques por sua honra, ética e história. “Ele está se mostrando um governador, de fato, que administra o Brasil e o seu estado. Ele está dando o exemplo de como governar”, elogiou. Para o congressista, a presença do político engrandecerá o partido.
“O PSDB recebe um dos mais probos, sérios, corretos e exemplos da vida pública”, ressaltou Bruno Araújo (PE), líder da Oposição na Câmara em seu discurso. Outros deputados tucanos também foram à Cuiabá, como João Campos (GO), Alexandre Baldy (GO) e Célio Silveira (GO).
ALIANÇA DA BOA POLÍTICA
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, também esteve na cerimônia. Para ele, Taques é respeitado no Mato Grosso e admirado em todo o Brasil por sua trajetória política que marcou o país. De acordo com Aécio, o governador será importante peça para um virtuoso ciclo no país, de crescimento e justiça social.
“Pedro Taques é uma pessoa com ideias, com história, uma vida irretocável, com demonstração permanente de amor a sua gente e a sua terra. Ele não é apenas mais um governador do PSDB, é a esperança de mais honestidade na vida pública. Hoje o Brasil comemora a aliança da boa política”, destacou o senador.
Os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Pará, Simão Jatene; do Paraná, Beto Richa; de Goiás, Marconi Perillo; e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja estiveram no evento, além de senadores e outras lideranças políticas.
(Reportagem: Thábata Manhiça, com informações da Agência PSDB/ Foto: George Gianni)
Deixe uma resposta