CMulher recebe Cida Gonçalves, Ministra das Mulheres


Lêda Borges (PSDB-GO), presidente da CMulher, e Ministra Cida Gonçalves, do Ministério das Mulheres. Foto: Alex Loyola.

A Comissão dos Direitos da Mulher (CMulher), presidida por Lêda Borges (PSDB-GO), recebeu a ministra das Mulheres Cida Gonçalves na última quarta-feira (10/5) para discutir os planos e a agenda estratégica do Ministério.

A ministra mostrou preocupação com o cenário de misoginia nas redes, mas evitou comentar sobre o Projeto de Lei (PL) 2.630/2020, conhecido como Lei das Fake News, que propõe a regulação da internet. Em sua apresentação, a ministra expôs dados obtidos pela pasta sobre feminicídio, saúde da mulher e igualdade salarial, também prioridades da presidente da comissão, Lêda Borges.

Borges encerrou o debate afirmando que a comissão não deve abrir mão de exigir orçamento para a execução de políticas públicas do Ministério das Mulheres, e foi aplaudida por membros da sessão. “Este não é um problema de mulheres, é um problema de país, de sociedade”, acrescentou a deputada.  

Além disso, a presidente da comissão questionou a falta de equipamentos dos órgãos de proteção e fiscalização dos direitos da mulher e pediu o retorno do projeto “Mulheres da Paz”, uma iniciativa do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que capacitava mulheres atuantes em comunidades para servir como mediadoras sociais.

*Giulia Neves, estagiária sob supervisão

Compartilhe:
11 maio, 2023 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *