Suspensão no STF: Deputados reforçam a conquista do piso salarial da enfermagem


Deputados do PSDB reforçaram a conquista do piso salarial da enfermagem para a saúde pública. Aprovada pelo Congresso Nacional, a lei que criou o piso foi suspensa no domingo (4) por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“A suspensão desse piso é um retrocesso na luta pela valorização da categoria. Votamos a favor da enfermagem na Câmara e agora vamos continuar lutando para que a decisão do Congresso seja respeitada”, afirmou o deputado Pedro Cunha Lima (PB).

A decisão vale até que sejam analisados dados detalhados dos estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde sobre o impacto financeiro para os atendimentos e os riscos de demissões diante da implementação do piso.

A deputada Joice Hasselmann (SP) lembra que votou a favor do piso salarial e continuará lutando para que ele seja aplicado. “Venceremos todas as dificuldades — é uma questão de tempo para encontrarmos a solução. Cabe ao CONGRESSO encontrar a solução JÁ”, postou no Twitter.

Já o deputado Pedro Vilela (AL) lamentou a decisão do STF que suspendeu a aplicação do piso salarial. “Tal medida não é razoável e precisa ser revista. Somente assim será feita justiça aos trabalhadores da enfermagem brasileira”, completou.

Com informações do G1

Compartilhe:
5 setembro, 2022 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *