Câmara aprova campanha de incentivo à doação de cabelo a pessoas com câncer


A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (1º) o Projeto de Lei 610/21, que cria campanha nacional para incentivar a doação de cabelo a pessoas carentes em tratamento de câncer ou vítimas de escalpelamento. A proposta segue para análise do Senado.

O deputado Sanderson (PL-RS), que relatou o projeto no Plenário, acatou emenda para que a campanha seja coordenada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a participação de organizações da sociedade civil. A campanha será realizada anualmente durante a semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, em 27 de novembro.

O deputado Vitor Lippi (SP) ressaltou em plenário o benefício da possibilidade de recomposição do cabelo, principalmente o das mulheres, que muitas vezes o perdem no tratamento do câncer. “Certamente isso poderá minimizar o sofrimento psicossocial e psicoemocional dessas mulheres”, afirmou.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de cabelos para a recuperação da autoestima dos pacientes em tratamento de câncer e vítimas de escalpelamento. As ações devem esclarecer os procedimentos e os locais onde podem ser feitas as doações.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Compartilhe:
2 agosto, 2022 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *