Pedro Vilela é o novo presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional


O deputado Pedro Vilela (PSDB-AL) foi eleito por unanimidade, com 27 votos, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara. Ele substitui o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) no cargo.

É a segunda vez que Vilela ocupa a presidência do colegiado, a anterior em 2016. Também já foi 1º vice-presidente da comissão em 2017.

Entre os temas que irão ser tratados pela comissão neste ano, Pedro Vilela citou Forças Armadas e sustentabilidade. “É um tema que está na vitrine no mundo, e o Brasil tem protagonismo natural nessa área”, disse. Ele acrescentou que o ambiente na comissão será “rico no debate, democrático, plural e efetivo”.

Perfil
Pedro Vilela exerce seu segundo mandato consecutivo como deputado federal. Nascido em Maceió (AL) em 1985, é advogado. É filiado ao PSDB desde 2005. Foi secretário municipal de Esporte na Prefeitura de Maceió (2013).

Na Câmara, é vice-líder do PSDB e foi também 1º vice-presidente da Comissão de Minas e Energia (2015). Integra as frentes parlamentares Mista do Empreendedorismo; em Defesa das Energias Renováveis; pelo Livre Mercado; e Mista da Economia e Cidadania Digital.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe:
28 abril, 2022 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *