Aécio Neves defende asilo humanitário a refugiados da Ucrânia


O deputado Aécio Neves, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Credn), reiterou, nessa quarta-feira (02/03), a urgência de o governo federal adotar as medidas necessárias para a concessão de asilo a refugiados da Ucrânia.

O deputado tem acompanhado a situação do conflito com a Rússia e a Ucrânia e ressaltado junto às autoridades que o Brasil deve agir para ajudar cidadãos ucranianos que estão sendo obrigados a deixar seu país e busquem se estabelecer, ainda que temporariamente, no Brasil.

“É da tradição diplomática brasileira a concessão de vistos de acolhida humanitária. Isso já ocorreu recentemente com nacionais do Afeganistão e da Síria. É importante que o Brasil assuma mais uma vez essa postura de acolhimento a refugiados”, afirma o presidente da Credn, lembrando que embora a hipótese do visto tenha sido aventada pelo governo, ainda não houve ação concreta. 

Para o deputado Aécio Neves, a situação do conflito entre Ucrânia e Rússia demanda que os ministérios das Relações Exteriores e da Justiça rapidamente tomem as medidas necessárias para emissão de portaria que autorize os vistos e regulamente as condições de sua concessão.

Compartilhe:
3 março, 2022 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *