Pedro vai focar atuação no combate aos privilégios


Com a volta das atividades da Câmara Federal neste começo do mês, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) retornou à agenda de sessões e votações da Casa e adiantou que neste ano continuará focado no debate do combate aos privilégios, propondo mudanças necessárias para o funcionamento da máquina pública e denunciando excessos que não se adequam mais à realidade do país. 

“O combate aos privilégios e mordomias sempre foi e será minha luta. Já passou do tempo da gente acabar com esse ‘Brasil Oficial’ e começar a cuidar melhor do ‘Brasil Real’”, avaliou. 

Pedro afirma que seguirá atento ao tema para sugerir propostas que possam redirecionar os gastos públicos e reduzir a desigualdade econômica e social no Brasil. Ele ressalta que precisa do apoio da população para que as propostas avancem,  já que, muitas vezes, os projetos com esta finalidade ficam por anos parados e precisam de pressão popular. 

“Essa é uma prioridade minha, por andar muito e ver absurdos que não devem continuar, mas o apoio das pessoas é muito importante para conseguirmos mudar essa realidade. Continuo com muita vontade de fazer diferente na Câmara e conto com o reforço de quem também acredita que é possível”, pontuou.

Entre as proposições que tratam da temática, o parlamentar tem o Projeto de Lei Complementar 97/2017, que restringe o uso dos carros oficiais e a Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) 147/2019, conhecida como “Pec dos Penduricalhos”, que prevê o fim dos auxílios creche, mudança, livro, saúde, alimentação ou qualquer outro para quem recebe mais de 1/4 do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Educação – O deputado também vai permanecer atuando em favor da Educação. Atualmente, um projeto de Lei de sua autoria aguarda a definição do relator no Senado Federal para avançar na apreciação. Pedro também aguarda que o projeto que muda regras de concurso público seja votado em breve na Câmara. Ele é autor de duas propostas apensadas ao projeto.

Compartilhe:
10 fevereiro, 2022 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *