Embaixador da Argentina quer países trabalhando juntos pela recuperação econômica


Nesta quarta-feira, 11, o presidente da CREDN, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), recebeu o Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, para quem uma maior integração entre os dois países é fundamental para a recuperação econômica pós-pandemia. Para ambos, essa é uma relação que sempre estará acima de seus próprios governantes.
 
“É incompreensível que Brasil e Argentina não tenham uma estratégia comum para a região”, observou Aécio Neves. Para o deputado, “os pontos convergentes são muito maiores e mais relevantes que os pontos conflitantes”. O deputado reconhece que, de parte a parte, o início das relações entre os presidentes Alberto Fernández e Jair Bolsonaro fez com que os dois países perdessem um tempo precioso.
 
Por sua vez, Scioli reconheceu que sua principal missão é trabalhar na reconstrução dessas relações. Neste sentido, ele afirmou que o papel da CREDN e, em especial, do seu presidente, é fundamental para ajudar a aparar arestas que acabam prejudicando o relacionamento.
 
Daniel Scioli revelou que esse processo de diálogo franco, permitiu que o comércio bilateral crescesse 60% mesmo durante a pandemia. Ele assegurou, ainda, que a Argentina mantém interesse em adquirir o blindado Guarani, fabricado no Brasil e pediu o apoio da CREDN para que as negociações sejam concluídas em breve.
 
Assessoria de Comunicação e Imprensa – CREDN
Compartilhe:
11 agosto, 2021 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *