Aécio Neves destaca inclusão de 78 municípios mineiros na Sudene


O deputado federal e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves saudou a aprovação pelo Senado, nessa quinta-feira (27/05), do projeto de lei que inclui na Sudene 78 municípios da região do Vale do Rio Doce. 
 
Aécio foi relator do PLC 148/17 no Senado quando, em 2018, a proposta de iniciativa do então deputado federal José Aparecido Sobrinho, hoje prefeito do município de Conceição do Mato Dentro, sofreu veto da bancada do Nordeste.   

“Tive a honra de, nos últimos anos, debater intensamente esse tema no Senado e na Câmara, buscando diminuir as resistências que existiam. Fui relator do projeto no Senado, quando enfrentamos fortes resistências na Casa. Felizmente, com o tempo, prevaleceu o trabalho de importantes lideranças da região, dos prefeitos, do deputado Paulo Abi-Ackel e tantos outros da bancada mineira na Câmara, assim como dos senadores Anastasia, Rodrigo Pacheco e Carlos Viana, agora relator da matéria, e o projeto foi aprovado”, afirmou Aécio. 
 
Em fevereiro de 2018, o projeto foi rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Aécio Neves apresentou então novo projeto de lei (PL 334/2018) que estendia aos municípios do Rio Doce os incentivos fiscais concedidos a empreendimentos na Área Mineira da Sudene. 
 
“Essa é uma luta histórica que finalmente teve um desfecho justo. Acredito firmemente que um novo tempo e novas perspectivas de desenvolvimento vão surgir para toda a região. Continuaremos atentos para transformar essa decisão legislativa em benefícios concretos para a população”, disse o ex-governador. 
 
O projeto aprovado segue agora para sanção presidencial e prevê também a inclusão na Sudene de quatro municípios do Espírito Santo, com iguais indicadores sociais. 

Compartilhe:
28 maio, 2021 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *