Novos voluntários da Cruz Vermelha iniciam ações em Porto Velho


Novos voluntários participaram de uma capacitação neste domingo (1º) para começarem a atuar nas missões do Movimento Internacional da Cruz Vermelha. Cerca de 80 pessoas fizeram o treinamento que aconteceu no anfiteatro Maria Silvia Carvalho do Centro Universitário Aparício Carvalho FIMCA-Metropolitana. Em seguida, os novos voluntários participaram da montagem de 900 cestas básicas que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade.

Ao todo, mais de 45 mil quilos de donativos arrecadados pela Cruz Vermelha chegaram a Rondônia, por meio de transporte cedido pelo Exército, formando uma das maiores ações de ajuda humanitária da história do Estado. Os donativos incluem alimentos, equipamentos de proteção individual, álcool em gel e outros itens. A ação foi solicitada pela Deputada Federal Mariana Carvalho.

“A Cruz Vermelha tem realizado um trabalho incrível neste momento difícil de pandemia em que tantas famílias estão enfrentando dificuldades. Fiz o pedido de ajuda para Rondônia ao Presidente da Cruz Vermelha, Júlio Cals, e agora tantas famílias em nosso estado estão recebendo ajuda e muitas pessoas se dispondo a serem voluntárias. É uma emoção muito grande fazer parte desse time de voluntários. Só tenho a agradecer a Cruz Vermelha”, afirmou Mariana.

As entregas a entidades e famílias começaram nesta segunda-feira (2) pelos bairros Porto Cristo, Maringá e Nacional. Na terça-feira, as doações continuam no Monte Sinal e Universitário. Durante toda a semana a equipe da Cruz Vermelha e os voluntários que passaram pelo treinamento na FIMCA farão entregas por toda capital. Na sexta-feira (6), o Presidente da Cruz Vermelha, Júlio Cals, chega a Rondônia para dar continuidade às entregas que vão até o dia 8.

Compartilhe:
3 novembro, 2020 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *