Luta pela prisão em segunda instância é de todos os brasileiros, afirma Trzeciak


Nesta terça-feira (3), a comissão que analisa a PEC da prisão após condenação em segunda instância realizou audiência pública a pedido do deputado Daniel Trzeciak (RS).

O parlamentar cita que a pauta da prisão em segunda instância não tem campo ideológico, muito menos partido. “É para todos os brasileiros, todos que são vítimas da violência. É claro que é muito melhor conseguir um consenso, para que possamos entender que é melhor o feito do que o perfeito”, afirma.

Na proposta, a prisão após condenação em segunda instância não irá valer apenas para a área criminal, como homicídios, latrocínios e estupros; irá valer para outras áreas como trabalhista e tributária. Para o tucano, a aprovação da PEC vai evitar que muitos crimes prescrevam e os culpados saiam impunes.

Segundo Daniel, o objetivo do debate era que a discussão saísse da área técnica para que fosse possível entender na prática os efeitos do tema em pauta. Por isso, foram convidados representantes do Ministério Público e promotores. “A política fala de uma forma muito técnica e acaba esquecendo de falar com o cidadão que está na ponta. Precisamos falar essa linguagem para que chegue em todos os cantos do Brasil e a audiência de hoje serviu para que nós possamos aproximar a população com essa casa legislativa, com uma linguagem muito didática e objetiva, esse é o nosso papel” comenta.

A comissão irá continuar os trabalhos nesta quarta-feira, às 14h30, no plenário 3 da Câmara.

(Reportagem: Letícia Christie / Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 março, 2020 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *