Votação do relatório da CPI do BNDES é adiada por falta de acordo


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga práticas ilícitas no âmbito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) adiou mais uma vez a votação do parecer final do relator. A votação vem se arrastando há dias por falta de acordo e tentativas de obstrução. O debate ainda pode ser retomado após o fim da Ordem do Dia no plenário.

O grande embate girou em torno do pedido de indiciamento dos ex-presidentes Lula e Dilma. O relator da CPI, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), retirou da lista de indiciados do seu parecer os nomes dos petistas, além de outras nove pessoas investigadas.

 O deputado Vanderlei Macris (SP), presidente da comissão, afirmou ser contra a retirada dos nomes dos ex-presidentes e de outros nomes apontados como suspeitos de práticas ilícitas. “Todos que assaltaram os recursos públicos precisam ser indiciados, ex-presidentes ou técnicos do banco de fomento” ressalta.

Macris apresentou requerimento que solicita a prorrogação por mais 30 dias para discussão e votação do relatório final do relator. O parlamentar justifica que, após a visita do colegiado aos Estados Unidos, a comissão recebeu um aumento significativo de informações sobre o tema tratado. “Entendemos que para a apresentação de um relatório bem estruturado há a necessidade de um tempo maior para o aprofundamento do mesmo” afirma. Para o tucano, este prazo trará condições para que a votação seja conduzida e finalizada com a aprovação de um relatório mais consistente.

(Reportagem: Letícia Christie/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 outubro, 2019 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *