Ex-governador de São Paulo Alberto Goldman morre aos 81 anos


 

Deputados do PSDB destacaram a trajetória política do ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, que faleceu neste domingo (1º) aos 81 anos. O político estava internado desde 19 de agosto no Hospital Sírio Libanês. Ele fazia tratamento para um câncer e precisou passar por uma cirurgia. Goldman deixa esposa e cinco filhos.

O líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirma que a história de vida do tucano foi marcada pela defesa do país. “Tive a honra de ser liderado por Goldman na Câmara Federal! Uma pessoa de posições firmes e, por vezes, polêmicas. Mesmo que, ocasionalmente, tenha discordado de seu posicionamento, reconheço que o amigo Goldman teve uma história de vida marcada pela defesa de São Paulo e do país! Cumpriu, com maestria, sua missão na Terra! Que Deus conforte a sua família”, declarou.

Alberto Goldman foi deputado estadual por dois mandatos e seis vezes deputado federal. Ele foi eleito vice-governador de São Paulo em 2006 e, em 2010, assumiu o cargo de governador no lugar de José Serra. Nascido em São Paulo (SP), ele se formou em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP e em piano pelo Conservatório Musical.

“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-governador de São Paulo Alberto Goldman. Seu espírito público e republicano inspira a vida de quem o acompanhou. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.”
Samuel Moreira (SP)

“Muito Sentida com o falecimento do querido Goldman. Nossos Sentimentos e Orações para a família.”
Bruna Furlan (SP)

“Muito triste ao saber a notícia do falecimento do meu amigo Alberto Goldman. Iniciei minha vida pública junto dele. Foi meu Líder na Alesp. Um Político de convicções e determinado. Uma grande perda para a democracia Brasileira. Um político com P maiúsculo. Conforto aos familiares.”
Vanderlei Macris (SP)

“Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do ex-governador Alberto Goldman. Militante político histórico da social-democracia brasileira, teve papel importante na redemocratização do país e na fundação e consolidação do PSDB. Nossos sentimentos à família e ao povo de São Paulo.”
Paulo Abi-Ackel (MG)

Compartilhe:
2 setembro, 2019 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *