Daniel Trzeciak faz homenagem pelos 50 anos da Universidade Federal de Pelotas


Da tribuna da Câmara, o deputado Daniel Trzeciak (RS) prestou homenagem à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que completa 50 anos nesta quinta-feira (8).

“A Universidade Federal de Pelotas, não tenho dúvida, merece todo o nosso reconhecimento. Mais do que isso, ela merece o nosso trabalho, o nosso empenho nesta Casa, lutando pela valorização da educação de ensino superior” ressalta o parlamentar, que cita a importância e o excelente trabalho de servidores, professores e estudantes.

A Universidade Federal de Pelotas é responsável pelo Hospital Escola, que atende 100% SUS, oferecendo também serviços pela Faculdade de Odontologia, uma referência para todo o Rio Grande do Sul. Ela conta também com 4 unidades básicas de saúde que oferecem tratamento a pessoas com câncer, HIV, autismo, entre outros. Hoje, a UFPel conta com mais de 17 mil universitários e oferece 92 cursos de graduação presencial, 4 cursos a distância, 27 cursos de especialização, 44 cursos de mestrado, 27 cursos de doutorado.

(Reportagem: Letícia Christie/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
8 agosto, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *