Câmara aprova reforma da Previdência em primeiro turno


A reforma da Previdência foi aprovada no plenário da Câmara, em primeiro turno, por 379 votos a 131. Com o apoio da bancada do PSDB, o texto-base da PEC 6/19 avança para a fase de análise dos destaques. Nova sessão foi marcada para esta quinta-feira (11), às 9h, para dar continuidade aos trabalhos.

Em discurso na tribuna, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que o partido cumpre seu compromisso com o país ao apoiar a reforma. A Previdência precisa de um ajuste fiscal sério para não comprometer os direitos dos trabalhadores que vão se aposentar no futuro.

Segundo o líder, os parlamentares estão mudando a história do país ao dizer “sim” à proposta. “Quando indicamos o Relator do PSDB para formatar a reforma da Previdência, o fizemos convencidos de que ele faria, sim, o ajuste fiscal necessário, mas com a justiça social que deveria ocorrer nesta reforma da Previdência”, disse. A proposta foi relatada na comissão especial pelo deputado Samuel Moreira (SP).

Com a reforma da Previdência, a idade mínima para a aposentadoria será de 65 anos para homens e 62 para mulheres. O tempo mínimo de contribuição será de 20 anos para os homens e 15 anos para as mulheres. Quem já está no mercado de trabalho passará pelas regras de transição.

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição, a reforma precisa ser votada em segundo turno pelos deputados. Em seguida, ela vai ao Senado Federal. O objetivo dos deputados é encerrar a votação até o fim desta semana.

 (Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
10 julho, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *