Pedro ministra palestra sobre desafios para a educação brasileira


O deputado federal e presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Pedro Cunha Lima (PB), vai ministrar palestra sobre a valorização docente e os novos desafios para a educação brasileira, durante o lançamento da Enber University e de seus novos cursos de pós-graduação online para brasileiros. A palestra acontece nesta sexta-feira (5), às 19h30, no auditório do Sinduscon, em João Pessoa.

Na primeira etapa, a Enber University disponibilizará cursos de mestrado em cinco áreas. Segundo Alcimar Martins, responsável pelo o empreendimento, os paraibanos podem escolher entre as áreas de administração, educação, direito, saúde e tecnologia.

Na Câmara, o deputado tem se destacado pela defesa da Educação e de mais investimentos na Primeira Infância. Entre seus projetos na área, destaque para a Proposta de Emenda à Constituição da Nova Educação (PEC 20/2015), que Institui o Magistério Público Nacional. A proposta estabelece que o professor é o instrumento responsável pela educação no País e que o Magistério Público Nacional, nos diversos níveis de escolaridade, é instituição essencial ao Estado, cujo estatuto tratará sobre a carreira unificada em todo o território nacional, garantias de exercício e de trabalho e subsídios.

Pedro também é autor do Projeto de Lei (PL 7643/2017), que institui o Programa Nacional de Apoio à Manutenção de Crianças Carentes em Creches (ProCreche) e o Fundo Nacional de Apoio à Manutenção de Crianças Carentes em Creches (FunCreche). A matéria incentiva que pessoas físicas e empresas custeiem a matrícula, a manutenção e o fardamento de crianças carentes em creches particulares, por meio de isenções fiscais de 6% e 1%, respectivamente.

Perfil – Pedro advogado e é mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Formou-se pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em 2012, e já atuou como professor de Direito Constitucional. É filho do senador Cássio Cunha Lima e de Silvia Almeida. Ele parlamentar está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, é presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, centro de estudos e formação política do PSDB, e presidente estadual do partido na Paraíba.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
4 julho, 2019 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *