Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música é lançada nesta 4a
Uma nova proposta para ampliar as discussões e prover alternativas para o mercado da música brasileira promete movimentar a Câmara dos Deputados a partir desta quarta-feira (3). Brasília ganha uma Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música, a Fremúsica, para desenvolver políticas nacionais que desburocratizem e garantam sustentabilidade aos músicos no Brasil.
Com o intuito de trabalhar o aspecto pragmático da atividade, a Fremúsica promete debates sobre questões que vão desde as dificuldades de desenvolvimento do mercado musical brasileiro aos impactos econômicos nos municípios gerados pela música sob o viés dos negócios; como mostra a IFPI (International Federation of the Phonographic Industry) onde o Brasil aparece ocupando o 10º lugar mundial no ranking de músicas gravadas, com faturamento estimado em 298 milhões de dólares, em 2018. Isso sem contar o setor de showbiz, ticketerias, editoras, importação de instrumentos, som profissional e automotivo, proteção aos direitos autorais para compositores e programas de incentivos musicais a bandas e fanfarras.
A Fremúsica é presidida pelo deputado Roberto Pessoa (CE), e tem como vice-presidentes, deputados, Henrique Fontana, Pedro Augusto Bezerra e Sebastião Oliveira.
A cerimônia de abertura da Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música, está marcada para às 14h no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
(Da assessoria do deputado)
Deixe uma resposta