Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música é lançada nesta 4a


Uma nova proposta para ampliar as discussões e prover alternativas para o mercado da música brasileira promete movimentar a Câmara dos Deputados a partir desta quarta-feira (3). Brasília ganha uma Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música, a Fremúsica, para desenvolver políticas nacionais que desburocratizem e garantam sustentabilidade aos músicos no Brasil.

Com o intuito de trabalhar o aspecto pragmático da atividade, a Fremúsica promete debates sobre questões que vão desde as dificuldades de desenvolvimento do mercado musical brasileiro aos impactos econômicos nos municípios gerados pela música sob o viés dos negócios; como mostra a IFPI (International Federation of the Phonographic Industry) onde o Brasil aparece ocupando o 10º lugar mundial no ranking de músicas gravadas, com faturamento estimado em 298 milhões de dólares, em 2018. Isso sem contar o setor de showbiz, ticketerias, editoras, importação de instrumentos, som profissional e automotivo, proteção aos direitos autorais para compositores e programas de incentivos musicais a bandas e fanfarras.

A Fremúsica é presidida pelo deputado Roberto Pessoa (CE), e tem como vice-presidentes, deputados, Henrique Fontana, Pedro Augusto Bezerra e Sebastião Oliveira.

A cerimônia de abertura da Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música, está marcada para às 14h no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
2 julho, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *