Sob presidência de Pedro, Comissão de Educação é a que acumula mais horas de funcionamento


A Comissão de Educação da Câmara Federal, presidida pelo paraibano Pedro Cunha Lima (PB), é a que acumula mais horas de funcionamento entre todas da Casa. O levantamento, disponível no portal da Câmara, mostra que só neste ano de 2019, a Comissão reúne 246 horas de produtividade, 55,69% mais tempo que a segunda colocada, a Comissão de Seguridade Social e Família, com 137 horas. Em todo ano passado, as horas de debates e de votações no colegiado somaram apenas 117 horas.

“Esses números refletem um pouco a efervescência que vem sendo o trabalho na Comissão de Educação. Temos parlamentares de partidos e de correntes ideológicas distintas, mas todos têm um mesmo propósito: atuar de modo a melhorar as políticas públicas para a área. Isso vem fazendo a diferença na qualidade dos debates, nas propostas apresentadas e, principalmente no compromisso com a educação como instrumento de combate as desigualdades”, comentou o parlamentar.

Conforme o levantamento, 93% da atuação da Comissão foi concentrada na realização de Audiências Públicas, que são as reuniões realizadas para ouvir integrantes da sociedade civil, ministros e autoridades sobre temas relativos às propostas em discussão na Comissão. Os outros 7% foram para votações de matérias.

A deputada Rose Modesto (PSDB/MS) é a 1ª vice-presidente da Comissão e a deputada Alice Portugal (PC do B/BA), 2ª vice-presidente. A comissão é uma das mais disputadas da Câmara.
Logo atrás das Comissões de Educação e Seguridade Social, aparece a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, com 124 horas de atuação e, após, a Comissão Especial formada para debater a reforma da Previdência (PEC 006/19), com 124 horas. Mais detalhes podem ser conferidos nos site da Câmara dos Deputados, no seguinte endereço: https://www.camara.leg.br/transparencia/resultados-legislativos/?ano=2019

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
1 julho, 2019 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *