Em entrevista à CBN, líder destaca eleição de Bruno Araújo no PSDB


O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), falou nesta segunda-feira (3) à CBN Campinas sobre a escolha de Bruno Araújo para a presidência do partido e a movimentação no Congresso em torno da reforma da Previdência.

Os tucanos elegeram o pernambucano durante a Convenção Nacional do PSDB, na última sexta-feira (31). O ex-deputado Bruno Araújo assumiu o cargo até então ocupado pelo ex-governador Geraldo Alckmin. “Chega à presidência alguém que nasceu das bases do PSDB. Bruno Araújo presidiu a juventude do PSDB de Pernambuco. Ele vem com novas ideias em um novo momento, e é disso que o Brasil precisa”, afirmou Sampaio. Araújo foi líder da Minoria na Câmara e teve papel de destaque no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Sampaio declarou que o PSDB tem um legado para se orgulhar. Além de Alckmin, que governou São Paulo por quatro vezes, o país conta com nomes como Fernando Henrique Cardoso, personagem da história recente do país. “Foi FHC quem deu o pontapé para o Bolsa Escola, que se transformou no Bolsa Família, um dos mais importantes programas sociais”, acrescentou.

O passado de conquistas não deve ser esquecido, avalia Sampaio. No entanto, o momento exige a retomada da conexão entre o partido e a sociedade. “O PSDB não soube captar o sentimento da nação e tem a obrigação de se reconectar com os brasileiros.”

O líder citou o governador João Doria como a maior liderança nacional do PSDB atualmente. Em poucos anos, ele passou de empresário a prefeito de São Paulo, até chegar a governador do estado. “Ele vem com uma modernidade, um modelo de gestão que cativou o país”, diz Sampaio.

PREVIDÊNCIA
O PSDB sempre foi um partido reformista, lembrou Sampaio. Ele acrescenta que aprovar a reforma da Previdência é essencial para que o país não quebre, por isso os tucanos têm se empenhado em avançar na matéria. “Tive a honra de indicar o deputado Samuel Moreira para a relatoria. Apesar das idas e vindas do governo, Paulo Guedes e Rodrigo Maia estão sendo capazes de conduzir a reforma por um caminho seguro”, declarou. O líder acredita que o texto será votado na Câmara entre o final de junho e a primeira semana de julho.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 junho, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *