Mariana Carvalho assume vice-presidência na Comissão de Educação


A deputada federal Mariana Carvalho (RO) foi eleita, nesta quarta-feira (29), 3ª vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara. No cargo, a parlamentar substitui o presidente e outros vices na condução dos trabalhos e auxilia na elaboração da pauta do colegiado. A Comissão de Educação é uma das mais importantes da Câmara. Por ela, passam todas as propostas relacionadas à área. O colegiado é formado por 84 parlamentares, entre titulares e suplentes. Os cargos de presidente e vices têm mandato de um ano.

“Essa é mais uma importante missão, na qual reforço meu compromisso com essa área que precisa ser priorizada em sua totalidade. Contribuirei para o bom debate e para colocarmos em pauta as questões fundamentais à nossa educação”, afirmou Mariana.

A deputada de Rondônia tem se destacado à frente de temas como a primeira infância; o ensino técnico e superior; e as pautas relacionadas à juventude. Mariana está em seu segundo mandato e já ocupou, entre outras funções, o cargo de 2ª secretária da Câmara – primeira mulher a chegar a esse posto.

“Eu agradeço a confiança dos colegas. Sabemos que esse é um papel fundamental para as transformações que o país precisa. Precisamos dar essa valorização à educação, desde a primeira infância. Então me coloco a disposição para somar fazendo um bom trabalho pela educação no Brasil”, destacou a deputada logo após assumir a vice-presidência.

Além de Mariana, compõem a Mesa Diretora da Comissão de Educação, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) – presidente; e as deputadas Rose Modesto (PSDB-MS) e Alice Portugal (PCdoB-BA), 1ª e 2ª vice-presidentes, respectivamente.

(Da assessoria da deputada/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
29 maio, 2019 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *