Tereza Nelma é eleita primeira coordenadora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara


A deputada Tereza Nelma (AL) foi eleita primeira coordenadora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara. A tucana concorreu ao cargo em parceria com a deputada Professora Dorinha (DEM-TO), eleita coordenadora geral. As parlamentares obtiveram apoio da bancada feminina com base no diálogo e união entre as deputadas.

A eleição ocorreu nesta quarta-feira (10) e contou com a presença de 74 das 77 deputadas. Tereza Nelma foi eleita com 64 votos e Dorinha com 48. Reconhecida como liderança desde o início do mandato, Tereza vê na Secretaria da Mulher um suporte para que as deputadas tenham cada vez mais vez e voz dentro do parlamento.

“Apesar da diferenciação partidária, prezamos pela união das mulheres, principalmente agora que estamos fazendo história com a maior bancada feminina da Câmara. Vamos trabalhar por mais igualdade, segurança, saúde e vida digna às mulheres. Vamos seguir fortes, dentro ou fora da Câmara”, disse Tereza, que também integra a Comissão dos Direitos das Mulheres.

Nas redes sociais, Tereza ressaltou que irá lutar para que as mulheres do Congresso Nacional tenham mais vez e voz, em um espaço onde os homens ainda predominam. “Juntas, poderemos elevar o debate acerca da violência contra a mulher, acesso à saúde especializada, equidade financeira, maiores oportunidades de formação profissional e, acima de tudo, a inclusão da pauta da mulher na ordem do dia da Câmara Federal. Agradeço a confiança das deputadas, e vamos à luta!”

(Com informações da Assessoria)

Compartilhe:
11 abril, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *