Mara Rocha promove seminário no Acre sobre Código Florestal


A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou requerimento da deputada Mara Rocha (AC) para a realização de seminário sobre o Código Florestal. O Seminário será realizado em Rio Branco em data a ser definida.

O evento será conduzido pelo Deputado Fausto Pinato (PP/SP), atual presidente da Comissão de Agricultura, e terá a participação de outros membros da Comissão, de técnicos especialistas no tema, além dos produtores rurais e representantes do setor florestal e do setor de logística do Acre.

Segundo Mara Rocha, a ideia do debate é discutir as dificuldades, as dúvidas e, principalmente, receber sugestões de adequações.

“Não há dúvidas da importância do Código Florestal para a preservação ambiental, entretanto, em várias partes do país, o código ainda é objeto de dúvida e preocupação por parte dos produtores rurais e dos representantes do setor florestal. Questões técnicas sobre a recomposição de Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal são pontos levantados por esses setores”, explicou a parlamentar.

“A ideia desse seminário partiu de representantes da agropecuária e do setor florestal do Acre, a partir desses pedidos, conversei com o Presidente Fausto Pinato que aceitou liderar a comitiva. Espero agendar o seminário ainda para o primeiro semestre de 2019. Acho extremamente importante fazer essa aproximação entre os órgãos de decisão da Câmara e a população do Acre” finalizou Mara Rocha.

(Da assessoria da deputada/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 abril, 2019 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *