Em nota, Carlos Sampaio e outros líderes defendem BPC e Aposentadoria Rural


O deputado Carlos Sampaio (SP) foi um dos 13 líderes partidários que assinaram nesta terça-feira (26) nota em apoio à Reforma da Previdência. Os parlamentares apresentaram ressalvas em relação as mudanças propostas pelo governo para o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos de baixa renda, e para a aposentadoria rural.

“Vou lutar para que, racionalmente, sejam aprovadas as medidas que ajudarão a tirar o Brasil da difícil situação em que se encontra”, afirmou o líder do PSDB na Câmara.

De acordo com a nota assinada por Sampaio e pelos outros líderes, é preciso suprimir da proposta de reforma as regras que possam atingir os já tão sofridos trabalhadores rurais e os beneficiários do BPC.

Além do PSDB, assinaram a nota o líder da Maioria e dos partidos MDB, PR, PP, PRB, DEM, PSD, PTB, SD, Cidadania e Podemos, que, juntos, representam uma bancada de 278. O documento foi divulgado após reunião do colégio de líderes na Câmara.

Confira a nota na íntegra:

“Os líderes partidários que subscrevem esta nota vêm a público informar que após consulta às respectivas bancadas, considerando que qualquer reforma previdenciária deve ter como princípios maiores a proteção aos mais pobres e mais vulneráveis, decidiram retirar do texto a parte que trata de forma igual os desiguais e penaliza quem mais precisa.

Para tanto, vamos suprimir da proposta originária as regras que atingem os já tão sofridos trabalhadores rurais e os beneficiários de prestação continuada, que são pessoas com deficiência, e também aqueles com idade superior a 65 anos, que vivem em estado de reconhecida miserabilidade.

Decidiram, ainda, que como forma de garantir a segurança jurídica a todos os que serão impactados por esta tão importante e necessária reforma, não permitirão a desconstitucionalização generalizada do sistema previdenciário do país.”

Compartilhe:
26 março, 2019 Destaque1, Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Em nota, Carlos Sampaio e outros líderes defendem BPC e Aposentadoria Rural”

  1. […] Em nota, Carlos Sampaio e outros líderes defendem BPC e Aposentadoria Rural […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *