A pedido de Macris, CVT convida ministro da Infraestrutura para debate sobre a pasta


Na volta às atividades da Comissão de Viação e Transportes nesta quarta-feira (20), foi aprovado requerimento do deputado Vanderlei Macris (SP) de convite ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar das prioridades da pasta em 2019.

Macris reforçou que seu requerimento pretende fazer com que o ministro fale de questões fundamentais para todos os estados do Brasil, inclusive sobre as ferrovias. “Eu acho que é um bom momento para começarmos um debate mais aprofundado sobre esse tema”, disse.

O deputado Domingos Sávio (MG), que presidiu a comissão na última legislatura, salientou a importância do debate a respeito do sistema ferroviário nacional. O parlamentar disse que é preciso uma conversa constante sobre o tema e sugere uma subcomissão especial para isso.

Segundo ele, as malhas ferroviárias são objeto de grandes investimentos, porém estão em condições precárias e não contribuem para o benefício das cidades por onde passam. “Precisamos nos unir aqui para debater e garantir investimentos, e a entrada da iniciativa privada de maneira mais intensa e mais planejada”, explicou.

(Cristiane Noberto)

Compartilhe:
20 março, 2019 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *