Aprovada urgência ao PL de Geovania que beneficia mulheres vítimas de violência


O Plenário da Câmara aprovou na tarde desta terça-feira (12) o regime de urgência para o Projeto de Lei 8599/17, da deputada Geovania de Sá (SC), que concede prioridade em centros de educação infantil a filhos de mulheres que sofrem violência doméstica.

“Precisamos ir além quando o assunto é proteger as vítimas de seus agressores. Precisamos criar ainda mais oportunidades para que se afastem deles”, disse a tucana.

Com a aprovação da urgência, o projeto passa a ter prioridade na pauta de votações do plenário.

Segundo a deputada, a pressão exercida pela violência e insegurança leva muitas mulheres a deixar suas casas e mudar de cidade e até de estado. “E a garantia de que estas crianças estejam bem assistidas enquanto trabalham deve, sim, compor o rol de medidas emergenciais a que a essas mães têm direito”, destacou a parlamentar.

Na justificativa da proposta, Geovania afirma que sua intenção é tentar reduzir os números alarmantes que envolvem mulheres e a violência doméstica no país. De acordo com o Mapa da Violência 2015, de 1980 a 2013, cerca 106 mil mulheres morreram em decorrência de maus-tratos domésticos.

(Da redação/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 março, 2019 Banner Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *