PSDB na Câmara fecha questão: não aceita qualquer alteração no BPC


Líder Carlos Sampaio lembra que a defesa pelos direitos dos idosos é uma bandeira histórica do partido

O Líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), anunciou nesta quarta-feira (27) que a bancada do partido fechou questão contra as alterações no BPC (Benefício de Prestação Continuada), contidas na PEC da Reforma da Previdência enviada pelo Governo Federal ao Congresso.

“O PSDB tem convicção da necessidade urgente da Reforma da Previdência para o equilíbrio das contas do país, porém as modificações propostas no BPC são socialmente injustas e não contarão com o nosso apoio! O Benefício de Prestação Continuada atende idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência em condição de miserabilidade e sem qualquer meio para garantir sua subsistência. Não tem sentido mexer com estas pessoas na reforma da previdência, ainda mais quando se sabe que o impacto fiscal beira a zero”, disse Sampaio.

Segundo o Líder tucano,  “trata-se de uma bandeira histórica do PSDB, que implementou essa e outras políticas pautadas pela defesa do princípio da dignidade da pessoa. Por isso, não abrimos mão desse benefício tal como ele existe hoje. Isso, por óbvio, sem falar de outros aprimoramentos que serão propostos na medida em que nos aprofundarmos no estudo da PEC”.

Deputados do partido já vinham se manifestando contra as alterações propostas pelo governo no BPC. Apesar de reforçaram o apoio à reforma, os tucanos entendem que devem ser combatidos os privilégios para uma pequena parcela da população que se aposenta cedo ganhando muito. Por outro lado, acreditam que os benefícios para as pessoas mais pobres são invioláveis. 

Leia mais:

 
Bancada tucana reforça apoio à reforma da Previdência com ressalva a pontos da proposta

(Ass. de Imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/ Fotos: Alexssandro Loyola e Núbia Garcia)

Compartilhe:
28 fevereiro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *