PL de Roberto Pessoa beneficia jovens alistados no serviço militar


O deputado Roberto Pessoa (CE) apresentou projeto de lei que torna obrigatória a oferta de cursos profissionalizantes pelas Forças Armadas aos jovens alistados no serviço militar. O PL 1040/2019 pretende contribuir com a capacitação e inserção desses jovens no mercado de trabalho.

O texto diz que as organizações militares deverão oferecer os cursos nas instalações das Forças Armadas ou em entidade credenciada por elas, aos cidadãos que prestarem serviço militar voluntário.

Para o tucano, esta é uma maneira de capacitar os jovens para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e necessita de profissionais cada vez mais capacitados.

Pessoa acredita que a união de valores cívicos e disciplina, oriundos da vida militar, colaboram para a introdução do jovem nas atividades laborais. “Portanto, a finalidade de inserção de jovens no mercado de trabalho é urgente, ainda mais se tratando de jovens que cultuam valores cívicos e de disciplina, os quais são inerentes ao exercício das atividades no serviço militar”, escreveu.

(Reportagem: Cristiane Noberto/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 fevereiro, 2019 Noticia3, Sem categoria Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *