Mara Rocha defende simplificação de regularização fundiária rural


A deputada Mara Rocha (AC) destacou a aprovação de medidas do Conselho Monetário Nacional que asseguram recursos para o financiamento dos pequenos e médios produtores rurais. Em seu primeiro discurso no plenário, nesta quinta-feira (7), a tucana agradeceu a confiança dos acreanos pelos mais de 40 mil votos recebidos. Mara foi a candidata mais votada do estado.

Segundo ela, o recurso aprovado, de mais de R$ 6 bilhões, será entregue por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp). Mara conta que esse recurso será voltado para operações de custeio agrícola e custeio pecuário.

“Essa é uma iniciativa que nos anima e mostra um olhar especial do governo Bolsonaro para com a produção rural do nosso país. São 6 bilhões que certamente irão alavancar o setor”, disse.

REGULARIZAÇÃO
Mara Rocha pediu atenção especial do governo para o Acre, pois a maioria das propriedades rurais do estado não possui documentação. Sem a papelada, os produtores não têm acesso a linhas de crédito para melhorar a produção.

 “Temos hoje como o maior entrave no desenvolvimento do setor agropecuário da Região Norte a falta da documentação de propriedades rurais, fato que engessa o nosso crescimento, engessa o nosso desenvolvimento”, concluiu.

No dia em que tomou posse, Mara Rocha encaminhou ofício ao Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, solicitando o apoio do governo federal a proposta, de sua autoria, para a simplificação da regularização fundiária rural no país.

Mara Rocha busca modificar a legislação, simplificando o processo de regularização com a adoção de critérios que beneficiem os produtores rurais que se encontram produzindo, de forma contínua e sem qualquer litígio em relação à posse.

(Cristiane Noberto/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
7 fevereiro, 2019 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *