Deputados do PSDB tomam posse com foco em pautas de interesse da sociedade


Os 513 deputados eleitos para a 56ª legislatura tomaram posse nesta sexta-feira (1º), em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. Desde a redemocratização, a Câmara teve sua maior renovação: 47,37%, segundo cálculo da Secretaria-Geral da Mesa (SGM). A bancada do PSDB, que passa a ser composta por 29 parlamentares, demonstra otimismo com essa renovação e defende que as pautas de grande interesse social sejam priorizadas desde o início do mandato. Em 2019, a liderança da bancada será do deputado Carlos Sampaio (SP), que dá início ao quinto mandato na Casa.

Durante a sessão, os deputados eleitos responderam à chamada nominal e fizeram o juramento de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Para Celso Sabino (PA), o momento é de reforçar compromissos. “Quero agradecer e dividir esse momento com cada cidadão paraense que acreditou em nós. Assumo o compromisso com todos os paraenses, os que votaram ou não em mim. A partir de agora serei o deputado federal do Pará. Cobrem, participem desse mandato”, disse o tucano, que assume um mandato parlamentar na Casa pela primeira vez.

O deputado Domingos Sávio (MG) defendeu que o combate à corrupção continue sendo um objetivo perseguido por todos. O parlamentar, que defende, já no início da legislatura, a instalação de uma CPI para investigar as causas por trás do desastre em Brumadinho.

Iniciando seu sétimo mandato, Eduardo Barbosa (MG) acredita que essa legislatura será marcada por embates ideológicos. Segundo ele, caberá aos veteranos e ao PSDB uma postura de ponderação e equilíbrio,

Deputado Eduardo Barbosa inicia seu sétimo mandato.

para que a polarização impeça a discussão de mérito daquilo que realmente é necessário fazer para atender as demandas sociais. O tucano pretende tocar pautas consagradas ao longo de sua vida pública. “Nosso papel agora é criar pontes com o Executivo para entender claramente como vai ser o desenho das políticas sociais no país”, afirmou.

Eduardo Cury (SP), em seu segundo mandato, afirma que trabalhará por seu estado e para ajudar o Brasil a proteger os trabalhadores, responsáveis por sustentar o país.

Pela segunda vez como deputada, Geovania de Sá (SC) pretende continuar atendendo as demandas dos municípios e lutar pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Novo no Congresso Nacional, Lucas Redecker (RS) destacou a posse como um dia especial em sua trajetória política. “Tenho certeza que meu pai está comigo. Assumo também o compromisso de levar adiante esse imenso legado que ele deixou. Prometo honrar a confiança em mim depositada pelos gaúchos e trabalhar incansavelmente na construção de um Brasil melhor”, afirmou. O tucano é filho do ex-deputado do PSDB Júlio Redecker, falecido no acidente do voo 3054, da Gol, em 2007.

Mariana Carvalho (RO) afirma que tem uma grande expectativa em relação ao seu segundo mandato. “Sem dúvidas, renovo o mandato com muita vontade de continuar trabalhando em prol do meu estado de Rondônia e pelo Brasil. Acredito que com uma bancada renovada e teremos uma nova forma de nos comunicar com a população”, afirmou.

Paulo Abi-Ackel (MG) pediu aos seus seguidores e ao povo de Minas que acompanhem o seu trabalho na Câmara por meio das redes sociais. “É importante que a população saiba que existem parlamentares éticos e sérios, que trabalham pelo bem das pessoas”, disse.

Também assumindo pela segunda vez, o deputado Pedro Cunha Lima (PB) defende “empenho para resgatar os trilhos corretos para o Brasil”, após um momento de muita dificuldade. O parlamentar manterá sua defesa pela Educação. “Sou obcecado pela educação. Penso que é o único caminho para combater de maneira efetiva a desigualdade social. Então, para mim, esse será sempre o centro do debate”, disse.

Representando pela quarta vez o estado de Minas Gerais, Rodrigo de Castro (MG) afirma assumir novamente o cargo com muita satisfação e destaca que buscará defender bandeiras importantes para o país, que garantam mais oportunidades para todos. No mesmo sentido, o deputado Samuel Moreira (SP) destacou que continuará trabalhando pelas reformas que o Brasil tanto precisa.

O deputado Vanderlei Macris (SP) destacou que serão quatro anos para que o Parlamento esteja conectado com a vontade da sociedade. “E a vontade da sociedade é por mudanças. Nós do PSDB vamos nos reciclar porque precisamos repensar o partido, olhar para frente, pensar que temos um Brasil a reconstruir e essa é nossa tarefa. Espero dar minha contribuição para esse projeto de mudança tão esperada pelo Brasil”.

(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 fevereiro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *