Vanderlei Macris destaca perspectivas para a próxima legislatura


Em entrevista, o deputado Vanderlei Macris (SP) fez um balanço do mandato e apontou perspectivas para a próxima legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro. Entre elas, a votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição 01/2015 (PEC da Saúde).

A PEC 01/2015 eleva as verbas federais para a área ao longo de sete anos até chegar a 19,4%. Isso significa bilhões de reais a mais todos os anos para serem investidos em benefício da população. Pelas regras atuais, em 2020 o percentual será de 15%.

“Nós tivemos nos últimos anos uma queda vertiginosa de investimentos na saúde em todo país. O governo pode planejar esses investimentos, de 1% ao ano, e pode perfeitamente caber dentro do orçamento. Foi uma contribuição que demos na área da saúde e esperamos que ela possa recuperar realmente os investimentos federais nessa área”.

Macris aponta que mesmo com as turbulências na política, muito foi feito. Lembrando do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o parlamentar destacou a atuação do Congresso em preparar o país para a mudança de governo. Segundo ele, a mudança foi um despertar da população brasileira. “O mais importante é que o Brasil se conscientizou de que precisava mudar. […] Agora, nós vamos esperar que o país esteja caminhando para uma saída importante, do ponto de vista da economia e recuperação dos empregos”, disse.

Para o próximo mandato, o tucano aponta as reformas como prioridades. Reforma política, da previdência e tributária foram destacadas por ele. “Eu tenho a impressão de que o Brasil entra num ritmo de sustentação na sua economia, capaz de dar bons frutos para o futuro. Eu estou muito otimista em relação a isso e darei a minha contribuição para o país”, declarou.

(Cristiane Noberto)

Compartilhe:
29 janeiro, 2019 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *