Voluntárias do Hospital de Câncer de PE agradecem apoio de Betinho


Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco fizeram um agradecimento ao deputado Betinho Gomes (PE) pela emenda parlamentar destinada ao Hospital de Câncer do estado. O tucano indicou o repasse de R$ 250 mil à unidade de saúde.

“É por isso que digo, valeu a pena! Esse vídeo das voluntárias da rede feminina de combate ao câncer em Pernambuco, me enche de satisfação. Sei que os R$ 250 mil que destinei via emenda parlamentar serão de grande valia para ajudar os pacientes de câncer”, escreveu Betinho em sua página no Facebook.

O HCP foi inaugurado há 70 anos e hoje é responsável pelo atendimento de 55% dos pacientes oncológicos de todo o estado. O trabalho voluntário feito pela Rede Feminina conta com mais de 200 pessoas que prestam serviços oferecendo conforto aos pacientes e providenciando material de higiene e alimentação suplementar para quem precisa, além de gerir todas as ações e visitas às alas do hospital.

As voluntárias conduzem vários projetos como a arrecadação de lenços, confecção de perucas, oficinas artesanais e o suporte emocional a famílias. Além disso, mais de 40% dessas voluntárias já foram pacientes de câncer.

(Cristiane Noberto)

Compartilhe:
23 janeiro, 2019 Destaque3, Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Voluntárias do Hospital de Câncer de PE agradecem apoio de Betinho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *