Deputados participam de reunião sobre saneamento com governo e lideranças


Os deputados João Paulo Papa (SP) e Samuel Moreira (SP) participaram nessa semana de reunião com o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Jônathas de Castro. Os parlamentares estiveram acompanhados de representantes das principais entidades do setor de saneamento.

A pauta da reunião foi a Medida Provisória nº 868, que substituiu a MP 844, que altera o Marco Legal do Saneamento. Como consenso de todos os presentes, a atualização do marco é necessária, mas não da forma como está descrita em alguns artigos da MP. João Paulo Papa acredita que o texto desestrutura totalmente o setor de saneamento. Por isso, ele defende a edição do texto.

“Foi uma ótima reunião com as lideranças do setor do saneamento do país. Iniciamos os diálogos do setor com o novo governo e continuarei trabalhando em defesa da universalização do Saneamento”, afirmou.

Entre as entidades representadas no encontro, estiveram a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar).

O secretário executivo da Aesbe, Ubiratan Pereira, aproveitou a oportunidade para homenagear o deputado Papa. “Desde que assumiu, o Papa foi um parlamentar que trabalhou em conjunto conosco em prol da melhoria do saneamento no Brasil. Esse é um reconhecimento que nós da Aesbe precisamos fazer ao trabalho de excelência feito pelo deputado”, destacou.

O secretário afirmou que Papa foi um parceiro essencial para o setor no Congresso. Ele disse acreditar que a mesma parceria existirá a partir de agora com o deputado Samuel Moreira.

(Assessoria de Comunicação da Aesbe, com alterações)

Compartilhe:
17 janeiro, 2019 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *