João Paulo Papa reforça clamor da população por mais atenção para saúde


O deputado João Paulo Papa (SP) reforça a opinião popular de que a saúde pública precisa de mais atenção. Recente pesquisa Datafolha mostra que 40% dos brasileiros defendem que a saúde deve ser prioridade para o governo. A saúde ficou em primeiro lugar na lista, seguida por educação, segurança, desemprego, corrupção e economia.

O tucano dedicou a maior parte do mandato na defesa do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Papa destinou mais de R$ 65 milhões em emendas para cidades da Baixada Santista, em São Paulo, investirem em saúde. “Trabalhei na ampliação dos repasses do SUS à região em mais de R$ 120 milhões por ano. Defendi o fortalecimento das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos”, afirmou em sua página no Facebook.

Segundo Papa, os recursos permitiram a reabertura dos Hospitais dos Estivadores de Santos e Modelo, de Cubatão. O Hospital Regional de Itanhaém, Irmã Dulce e Santo Amaro também tiveram apoio. Ainda assim, o parlamentar avalia que hospitais de todo o país ainda precisam de muito apoio. “O objetivo desse trabalho é oferecer serviços de qualidade no sistema público de saúde e salvar vidas”, completou.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
8 janeiro, 2019 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *