Tucanos lamentam morte do ex-governador Gerson Camata


Para Nilson Leitão, político capixaba era um “líder de primeira grandeza”

A morte do ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata foi recebida com tristeza e pesar por parlamentares e lideranças tucanas. O político capixaba foi assassinado nesta quarta-feira (26) por um ex-assessor em Vitória. O crime aconteceu na Praia do Canto e a motivação teria sido uma ação judicial movida por Camata contra seu ex-funcionário, que foi preso e confessou o crime.

Por meio de nota, o presidente nacional do PSDB lamentou a morte trágica de Camata e afirmou que o político foi um homem íntegro que lutou pelas grandes causas em benefício do país, e em especial, do Espírito Santo. 

Também por meio de nota, o líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT) lembrou que Camata foi o primeiro governador eleito após a redemocratização e que representou o o Espírito Santo de forma marcante no Senado por três mandatos. “Nossos sentimentos ao povo capixaba, que perde um líder de primeira grandeza, e nossa solidariedade e orações a nossa querida amiga Rita Camata, seus filhos e amigos”.

Antes de ocupar os cargos de governador e senador, Camata foi vereador de Vitória, deputado estadual e deputado federal. Ele era casado com a ex-deputada do PSDB Rita Camata e deixou dois filhos. 

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius (RS) externou seu pesar e solidariedade a Rita e aos demais familiares e amigos. “O PSDB-Mulher se solidariza, neste momento de dor e tristeza, com a nossa querida amiga Rita Camata, sua família e amigos, diante da tragédia ocorrida com o ex-governador e ex-senador Gerson Camata. Tempos difíceis pelos quais passamos! Que neste dia, tirou do convívio do seio de uma família, um pai, um avô, um marido e amigo de tantos. O Espírito Santo perde um homem público que dedicou boa parte de sua vida ao estado”, disse a tucana.

Pelo Twitter, parlamentares também lamentaram o ocorrido. Entre eles, Bruna Furlan (SP)Betinho Gomes (PE)Bruno Araújo (PE) Samuel Moreira (SP). “De forma trágica o Brasil perde hoje um exemplar homem público: Gerson Camata. Meus mais sinceros sentimentos a minha amiga Rita Camata e a toda família. Deus os conforte nesse momento”, escreveu Araújo.

Pelo Facebook, o senador e deputado eleito Aécio Neves (MG) afirmou que o Brasil e a boa política perderam de forma trágica um dos seus mais destacados expoentes. “Gerson Camata teve papel relevante no processo de redemocratização do país e marcou sua trajetória pela enorme dedicação ao Espírito Santo, estado que governou com sensibilidade e eficiência. Deixo meu abraço solidário a toda sua família e em especial à minha querida amiga, a ex-deputada Rita Camata”.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
26 dezembro, 2018 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *