Mariana prezou por economia de gastos e melhores serviços na Segunda Secretaria


Durante os dois anos em que esteve no comando da Segunda Secretaria da Mesa Diretora da Câmara, a deputada Mariana Carvalho (RO) prezou por melhorias na prestação de serviços e pela economia de gastos. A jovem parlamentar foi a primeira mulher a ocupar o cargo na Casa.

Desde o início de 2017, quando assumiu o posto, Mariana promoveu uma economia de mais de R$ 457 milhões. O recurso foi devolvido par ao governo federal para ser investidos em segurança pública, especialmente no combate à violência de mulheres.

Com essa medida, a deputada honrou o compromisso assumido antes mesmo de se tornar segunda-secretária e conduzir a “Secretaria de Portas Abertas”. Ela atribuiu o sucesso da gestão ao trabalho coeso de sua equipe.

“Nada disso seria possível, sem essa equipe grandiosa, que me recebeu com muito carinho e, acima de tudo, com total atenção”, disse a tucana em postagem no Facebook.

Compete à Segunda Secretaria a gestão dos passaportes diplomáticos, dos passaportes de serviço e dos vistos junto ao Itamaraty, bem como dos vistos perante as embaixadas para serem utilizados por deputados, deputadas e servidores em viagem de missão oficial. O órgão também é responsável pelos estágios oferecidos à sociedade, num trabalho conjunto com o Centro de Formação e Treinamento (Cefor). Durante a gestão de Mariana, mais de mil estudantes de todo país participaram dos programas de estágio na Câmara.

Outra responsabilidade é promover o Prêmio Dr. Pinotti, em reconhecimento aos trabalhos prestados por entidades em prol da Saúde da mulher e conceder a prestigiosa Medalha do Mérito Legislativo, condecoração que distingue autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 dezembro, 2018 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *