Ex-líder do PSDB, Imbassahy faz retrospectiva e aponta desafios


Tucano foi líder do PSDB duas vezes.

O deputado Antônio Imbassahy (BA) fez um balanço dos seus mandatos no programa “Palavra Aberta”, da TV Câmara. Entre os pontos destacados, o tucano falou a respeito do impeachment, reformas da previdência e tributária, além da recuperação da economia como um dos pontos chaves para erradicação do desemprego.

Durante seu mandato, o parlamentar foi líder da legenda por duas vezes, uma em 2014 outra em 2016. Ao ser questionado, ele declarou ter sido uma grande honra. “Para mim foi uma alegria muito grande, um período inclusive que a gente enfrentou com muita determinação as denúncias de corrupção da Petrobras. Esse trabalho todo foi feito e a nossa bancada colaborou também com o processo de impeachment da ex-presidente”, recordou o tucano.

No começo de fevereiro de 2017, o tucano deixou a Câmara para comandar a Secretaria de Governo. Ele ocupou o cargo de ministro até dezembro do mesmo ano, quando retomou os trabalhos no Poder Legislativo. No final de janeiro, encerra o segundo mandato.

O tucano reiterou que o ponto essencial agora é priorizar o emprego e renda dos brasileiros. “É fundamental que a nossa economia possa ser recuperada e, para isso, precisa trazer investimentos, restaurando a confiança no país. Um fator determinante são as reformas, em especial a da previdência”, declarou.

Imbassahy também elogiou a qualidade dos quadros eleitos pelo partido. “O PSDB continua forte e vivo”, ressaltou.

Assista abaixo a íntegra:

(Reportagem: Cristiane Noberto/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 dezembro, 2018 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Ex-líder do PSDB, Imbassahy faz retrospectiva e aponta desafios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *