Vitor Lippi destaca expectativa de cenário positivo para 2019


O deputado Vitor Lippi (SP) considera as perspectivas para 2019 positivas. Ao discursar em sessão da Câmara dos Deputados, ele considerou que o país verá um novo ciclo de oportunidades.

Segundo ele, além do controle inflacionário e da estabilidade econômica, o cenário de crescimento é propício, a depender da aprovação das reformas previdenciária e tributária. “Vencidas estas duas questões, as condições – segundo analistas econômicos – são totalmente favoráveis a um crescimento médio ou acima da média mundial, que é 3,5%”, afirmou.

O parlamentar exorta para que o Parlamento cumpra o papel que lhe cabe em busca de soluções para o Brasil, a exemplo de executar o Plano Nacional de Internet das Coisas. Segundo ele, com o plano, o país entrará na nova geração da indústria 4.0, da agricultura de precisão, das cidades inteligentes.

Para ele é essencial ter parceria com as universidades para que elas se integrem às soluções locais e regionais tendo a pesquisa aplicada como aliada para trazer soluções de interesse econômico e social.

“Enfim, o Brasil tem tudo para crescer”, afirmou ele, destacando ainda a adoção de energias renováveis porque o Brasil paga muito caro pela energia que consome. Segundo ele, no Brasil o custo da energia elétrica é quase o dobro de outros países, o que prejudica a industrialização, a produção brasileira e castiga as famílias.

(Ana Maria Mejia/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 dezembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *